11 DICAS PRÁTICAS PARA ACELERAR O METABOLISMO

Para não deixar o metabolismo ficar lerdo, as dicas são muitas, da alimentação à prática de exercícios. Vamos lá?



Alimentos que aceleram o metabolismo

Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:

1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?

2. Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.

3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces.

4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá.

5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Também vale fazer um lanche natural de atum ou usá-lo como mais um ingrediente da salada à noite.

6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.


Hábitos que aceleram o metabolismo

7. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.

8. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.

9. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.


O que retarda o metabolismo?

10. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.

11. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido.

Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.

 

Fonte: http://minhavida.uol.com.br/alimentacao/materias/14879-11-dicas-praticas-para-acelerar-o-metabolismo

Escrito por: Daniela Hueb - Dermatologia e medicina estética

 

A LATA DA SAÚDE

O Atum em conserva adiciona nutrientes e sabor a refeições rápidas de corredores. Acredite! Além de ser supernutritivo, o atum em lata é uma opção muito prática para reparar a musculatura depois do treino, pois é rico em pr...oteínas e contém aminoácidos necessários para o atleta. Além disso, contém vitamina D, ômega 3 e cálcio, essencial para a saúde dos ossos.
 Aqui estão algumas dicas para uma refeição rápida e saudável:
- Em 5 minutos: um super sanduiche com patê de atum
- Em 10 minutos: uma bela salada com atum a gosto
- Em 20 minutos: misture atum ao macarrão preferido

E bom treino!

ALIMENTAÇÃO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

A alimentação é essencial para alguém que pretende crescer músculo, vou mesmo mais longe e creio que a alimentação é tão ou mais importante que o treino. Isto porque não importa o quanto treina, mas se não ingerir os alimentos adequados o seu corpo não irá conseguir recuperar e crescer.

Há alguns alimentos que deverá ter sempre na cozinha, caso o objectivo sejam os ganhos de massa muscular. São eles:

Clara de ovo - A clara de ovo tem uma proporção de proteína de gordura de 60:1, sendo portanto uma das fontes de proteína mais pura.

Frango/Peru - Carnes magras como o peito de frango e o peru são uma fonte de proteína de alta qualidade e deverão fazer parte da sua dieta. É carne com extremamente reduzida gordura saturada.

Peixe - Embora deva comer alimentos com pouca gordura, deverá comer peixe. O peixe contém ácidos gordos essenciais como é o caso do omega-3 que ajudam no crescimento muscular.
Peixes de águra fria, como o salmão, atum, truta e sardinhas são excelentes fontes de proteína e gordura saudável.

Feijões e Legumes - Se quer encarar de forma séria a musculação, não pode ignorar o poder dos feijões e legumes. Os feijões tal como a carne são uma excelente fonte de proteína e fibra.
A fibra é essencial para manter uma alimentação saudável, há feijões como o feijão roxo que contém 58% de proteína!

Carne Vermelha Magra - Os bifes contêm proteína, ferro, zinco e vitamina B. São também muito calóricos, excelentes para quem tem dificuldade em ganhar peso.
Não deve contudo consumir diariamente, porque têm altos níveis de gorduras saturadas. Deverá ser conjugada com refeições de frango, peru e peixe para variar um pouco a sua dieta semanal.

Hidratos de Carbono de Lenta Absorção - Os músculos não crescem apenas com proteína, terá de ter também uma fonta de hidratos de carbono. Estes funcionam como fonte de enegia para o crescimento muscular.
Contudo deverá evitar os hidratos de carbono de disgestão rápida (como as massas, arroz branco, pão branco, etc) e deverá optar pelos produtos integrais.

Água - Quando se pensa em musculação, a primeira palavra que vem à cabeça é carne… contudo esta deveria ser água. O nosso corpor é constituído por 70% de água, esta é extremamente importante para se manter hidratado durante o treino, e aumentar o seu metabolismo.

Fonte:  http://tafitness.net/alimentacao-para-ganhar-massa-muscular/

 

Do cereal ao peixe: 5 itens são essenciais para o corredor

Confira o que não pode faltar na dieta para que você mantenha a energia sempre em alta e esteja bem preparado para os treinos.

1. Pão integral
Assim como os cereais, o arroz integral e o macarrão integral são fontes de carboidratos e possuem uma boa quantidade de vitaminas do complexo B, que estão envolvidas em diversos processos metabólicos e ajudam as células a gerar energia, diminuindo a sensação de cansaço após os treinos. O indicado é consumir de cinco a nove porções por dia, sendo que uma porção corresponde a duas fatias de pão integral ou um prato médio de macarrão.

2. Frutas vermelhas
"Apresentam boas doses de antioxidantes, que controlam os níveis de radicais livres produzidos com o exercício, evitando a fadiga e o envelhecimento precoce", explica Elizabeth Moraes, nutricionista clínica funcional da clínica Única Gestão em Nutrição, de Belo Horizonte (MG). Consuma uma porção por dia, que equivale de oito a dez morangos, por exemplo.

3. Salmão ou sardinha
Para manter a energia em alta, é importante colocar na dieta proteínas de boa qualidade, como as encontradas nos peixes. "No momento da escolha, dê preferência ao salmão e à sardinha, que, além das proteínas, têm uma quantidade expressiva de Ômega-3, ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias, que reduz as taxas de triglicérides e colesterol ruim", diz Elizabeth. Ela ainda afirma que mesmo a sardinha em lata é benéfica. "Mas, sempre que possível, opte pelas conservadas em azeite de oliva extra virgem", completa. Inclua os peixes nas refeições duas ou três vezes por semana.

4. Água
O líquido está presente em todos os processos fisiológicos do organismo e é essencial para a saúde e o bom funcionamento do corpo. No geral, a recomendação é beber pelo menos dois litros de água por dia, mas isso varia de acordo com a composição física da pessoa e também com o volume de treino.

5. Frutas secas
Nozes, castanhas e amêndoas, mesmo em pequenas quantidades, são capazes de repor parte da energia e ainda possuem uma série de minerais fundamentais para o bom desempenho do organismo, como cálcio, magnésio, zinco e selênio. O cálcio é essencial para a saúde dos ossos e o zinco é antioxidante e ajuda no ganho de força e de massa muscular. Já o magnésio colabora com a vasodilatação, melhorando a circulação e a vascularização, enquanto o selênio auxilia a proteger o coração, além de diminuir a viscosidade do sangue. Coma porções de duas a oito unidades de nozes por dia, por exemplo.

Roda Livre
Especial para o Terra
Data da publicação: 02 de agosto de 2012 • 09h25
Fonte: http://esportes.terra.com.br/atletismo/corrida-de-rua/noticias/0,,OI6038341-EI20475,00-Do+cereal+ao+salmao+itens+sao+essenciais+para+o+corredor.html
Foto: Shutterstock

ganhador do Concurso Cultural Beira-Mar: 21Km na Cidade Maravilhosa

Já temos o ganhador DO Concurso Cultural Beira-Mar 21Km na Cidade Maravilhosa

Para completar os 21Km é fundamental ter paixão, determinação e planejamento. AS mesmas coisas que fazem o Atum Beira-Mar ser campeão! Parabéns Renato Muller!!


É com esta paixão e determinaçao que a Beira-Mar desenvolve seus produtos e oferece o que há de melhor em conserva de pescados!


Agradecemos a participação de todos vocês e fiquem atentos aos próximos concursos.

Solonei Rocha, do Brasil, é campeão da Maratona de SP 2012.

Neste último domingo, dia 17 de junho, São Paulo amanheceu com o tempo encoberto, com temperaturas baixas. Mas ao longo do dia, o sol apareceu para prestigiar todos os atletas que corriam a Maratona Internacional de SP 2012, que teve o Parque do Ibirapuera como local de chegada. Tudo indicava que seria mais uma evento de alto nível, com atletas de elite, nacionais e internacionais, muito bem preparados para os 42km. Mas este ano os estrangeiros não tiveram chance. O prêmio foi para um brasileiro, Solonei Rocha, que em 2 horas e 12 minutos  atravessou a linha de chegada e conquistou o primeiro lugar do pódio, depois de três anos sem vitória brasileira.

Assim como todos os brasileiros que acompanharam a prova, Solonei demonstrou toda a sua alegria pela sua conquista e agradeceu todos os brasileiros com uma “caminhada olímpica” na reta de chegada. Custou para a imprensa conseguir fisgar o campeão para uma entrevista. O atleta era só felicidade.

Logo atrás do campeão, vieram os quenianos Hillary Kimaiyo, com 2 horas e 16 minutos e Katui Kipkemoi, com 2 horas e 17 minutos, o Wagayehu Girma Tefera da Etiopia, com 2 horas e 19 minutos, e em quinto lugar, mais um grande brasileiro, o Valdir Sérgio de Oliveira, com 2 horas e 19 minutos, com apenas 26 segundos de diferença para o quarto colocado.

“Quando eu vi que estava liderando na Cidade Universitária, tive que fazer o meu melhor para ser o primeiro brasileiro. Coloquei o coração na ponta do tênis e fui”, conta Solonei à equipe da Webrun. Disse também que a torcida brasileira ao longo do percurso foi uma grande aliada nesta prova. “Com o apoio da torcida fica mais fácil superar as dificuldades”, afirma o campeão.

De campeão para campeão

E do lado de fora da pista estava o consagrado Paul Tergat, corredor queniano de longa distância, recordista mundial em 2003 na Maratona de Berlim/Alemanha, com 2:04.55. Paul acompanhou a chegada da elite e parabenizou pessoalmente todos os campeões, além de participar da entrega dos prêmios.

Confira os resultados:

No Masculino:
1.Solonei Rocha da Silva (BRA) – 2h12min25
2.Hillary Kpchirchir Kimaiyo (QUE) – 2h16min37
3.Katui Kipkemoi (QUE) – 2h17min32
4.Wagayehu Girma Tefera (ETI) – 2h19min04
5.Valdir Sérgio de Oliveira (BRA) – 2h19min30

No Feminino:
1.Rumokol Chepkanan (QUE) – 2h31m31s (quase cinco minutos mais rápida do que o recorde de 2011)
2.Adugna Birhane Dibaba (ETI) – 2h34min58
3.Nancy Jepkosgei Kipron (QUE) – 2h39min14
4.Adimas Kasahum (ETI) – 2h39min22
5.Marily dos Santos (BRA) – 2h40min37

E a Beira-Mar estava lá, apoiando o evento e todo os atletas brasileiros. A área vip pode degustar a proteína do Atum Beira-Mar, ideal para reparar as fibras musculares desgastadas ao longo da corrida. Veja as fotos em nosso site na área de "Eventos".

Também veja o vídeo do Globo Esporte, TV Globo (17/06/2012): http://bit.ly/Mm67Gp

Parabéns a todos que participaram deste grande evento esportivo.

E já estamos nos preparando para os 21Km no Rio de Janeiro de 19 de Agosto. Essa prova também promete muita emoção.

Até lá.

Equipe Beira-Mar
Atum em Água Mineral Beira-Mar.
Pratique este jeito gostoso de ser saudável.

 

CONCURSO CULTURAL BEIRA-MAR “21KM NA CIDADE MARAVILHOSA”

A Beira-Mar leva você à Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro com tudo pago.

Para participar, basta responder a pergunta abaixo nos comentários do post do Concurso no Facebook da Beira-Mar:

“A proteína é fundamental na alimentação de um atleta. O que é fundamental para completar os 21Km?”

O autor da resposta mais criativa ganha uma inscrição para correr a XVI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, e ainda leva um acompanhante na viagem.

Meia Maratona do RJ: 19 de agosto de 2012
Largada: Praia de São Conrado
Chegada: Aterro do Flamengo

Para mais informações sobre essa corrida, visite o site: http://www.yescom.com.br/meiadorio/2012/portugues/

Concurso válido de 11/06 a 29/06/2012.

O ganhador será revelado dia 6/07/2012 (sexta-feira) no Facebook da Beira-Mar (www.facebook.com/beiramarbrasil).

O ganhador terá 5 dias para entrar em contato com a Beira-Mar para a retirada do prêmio.

Boa sorte a todos!!


REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL:

1 - O Concurso Cultural Beira-Mar “21KM NA CIDADE MARAVILHOSA”, doravante denominado simplesmente de “Concurso”, será realizado exclusivamente em ambiente da Internet, pela Ampex Brasil/Beira-Mar.

2 - Este Concurso consiste em responder à pergunta: “A proteína é fundamental na alimentação de um atleta. O que é fundamental para completar os 21km?”, através do Facebook na página da Beira-Mar (www.facebook.com/beiramarbrasil).

3 - A resposta mais criativa ganhará uma viagem de final de semana ao Rio de Janeiro para correr a XVI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, que acontecerá dia 19 de agosto de 2012, sob as regras da organizadora YESCOM detalhadas no site: http://www.yescom.com.br/meiadorio/2012/portugues/.

 4 - O(a) ganhador(a) do Concurso terá direito a levar 1 (um) acompanhante e ganhará 2 (duas) inscrições para a corrida. Apenas hospedagem e passagens estão incluídas nesta premiação e as mesmas serão definidas exclusivamente pela Ampex Brasil/Beira-Mar. Voos somente com saída e retorno pelo Aeroporto de São Paulo, capital.

5 - Período de participação: do dia 11/6/2012, às 00:01, ao dia 29/6/2012, às 23:59 (Horários Oficiais de Brasília).

6 - A escolha do vencedor será feita pela Comissão Julgadora da Beira-Mar e dar-se-á através dos critérios de (1) originalidade; (2) criatividade; e (3) adequação ao tema proposto, sendo certo que esta terá livre arbítrio para selecionar, de acordo com o seu julgamento.

7 - Poderão participar do Concurso todas as pessoas físicas, residentes e domiciliadas no Brasil, que possuam perfil válido no Facebook para contato posterior, e que sejam maiores de 18 anos.

8 - A participação neste Concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, e a apuração do resultado não implica em qualquer tipo de sorteio ou vale-brinde, não estando sujeita, portanto, à autorização prévia, conforme estabelecido na Lei nº 5.768/71, regulamentada pelo Decreto nº 70.951/72 e pela Portaria nº 41/08.

9 - A pessoa cadastrada poderá participar apenas com uma resposta, e, desde já, cede e transfere à empresa Ampex Brasil Empreendimentos Comerciais e Participações Ltda., portadora da marca Beira-Mar, todos os direitos autorais incidentes sobre o conteúdo da frase resposta por tempo indeterminado.

10 - O participante autoriza igualmente o uso de sua imagem, voz e nome, em qualquer veículo de comunicação, incluindo qualquer mídia eletrônica, fotos, cartazes, anúncios em jornais e revistas e em qualquer outra forma de mídia impressa, para divulgação do Concurso no território nacional.

11 - O nome do vencedor será publicado a partir do dia 6/7/2012 no mural da página da Beira-Mar no Facebook (www.facebook.com/beiramarbrasil).

12 - O prêmio é individual e intransferível, bem como não poderá, em hipótese alguma, ser convertido em dinheiro.

13 - A simples participação neste concurso cultural implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas de seu regulamento.

SUPERLANCHES

Comidinhas gostosas, que saciam a gula e trazem benefícios surpreendentes à saúde

Meio da tarde, falta muito para a hora do jantar, mas sua barriga está roncando. Será que você deveria fazer um lanche? Sim, desde que escolha os alimentos com inteligência, segundo a nutricionista esportiva Deborah Shulman: “Comer a cada 3 ou 4 horas pode ajudar a controlar o apetite”. E também fornecer os nutrientes de que você precisa antes e depois da corrida. Mas atenção para não extrapolar: programe um ou dois lanchinhos por dia, cada um com 150 a 250 calorias. Evite os industrializados e prefira opções integrais ou minimamente processadas, que vão matar a fome e fazer de você um corredor mais saudável.

A GULA POR UM SALGADO - O LANCHE: Pipoca
Rica em fibras e com baixas calorias, a pipoca também é um alimento benéfico ao coração. Em um estudo apresentado em 2009 pela Universidade de Scranton (EUA), pesquisadores verificaram a quantidade de polifenóis presentes em diversos grãos integrais e descobriram que a pipoca tem o maior teor desse nutriente. Os polifenóis são antioxidantes que podem proteger seu organismo dos danos aos tecidos e às células relacionados com doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

A GULA POR DOCES - O LANCHE: Chocolate Amargo
O estresse em excesso pode aumentar o risco de doenças cardíacas. De acordo com um estudo de 2009, o chocolate amargo pode ajudar a prevenir o problema. Pesquisadores deram aos participantes 40 gramas de chocolate amargo diariamente por duas semanas. O chocolate reduziu os níveis de hormônios do estresse em participantes ansiosos. Há também evidências de que o chocolate amargo pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea (e, assim, reduzir o risco de doenças do coração). Mas é só um pedacinho, não a barra.

A GULA POR ALGO CROCANTE - O LANCHE: Amendoim Torrado
Um estudo publicado no periódico Food Chemistry constatou que, quanto maior o tempo de torra dos amendoins, mais altos seus níveis de antioxidantes. Amendoins bem torradinhos preservam mais manganês e vitamina E (que ajudam a proteger seus ossos e glóbulos vermelhos, respectivamente) do que os ligeiramente torrados ou mesmo crus. E eles são ricos em proteína, fibras e gorduras saudáveis – três nutrientes que o ajudam a se sentir saciado por mais tempo. Guarde pequenas porções de amendoim na gaveta do escritório ou prepare seu próprio mix com amendoins e frutas secas.

A GULA POR UMA BEBIDA GELADA - O LANCHE: Suco de Cereja
As frutas vermelhas (como morango, framboesa e cereja) comprovadamente ajudam a reduzir inflamações e aliviar as dores e, além disso, são boas para o coração. Em um estudo publicado no Journal of Nutrition, participantes beberam cerca de 240 ml de suco de cereja ou um placebo duas vezes por dia ao longo de duas semanas. Os pesquisadores descobriram que o suco reduziu os danos oxidantes, que podem contribuir para doenças cardíacas. As qualidades protetoras das frutas vermelhas são provenientes de alto nível de antioxidantes. Embora o suco perca boa parte das fibras da fruta, "é uma excelente fonte de carboidratos", diz a nutricionista esportiva Pamela Nisevich Bede, o que faz dele uma boa escolha para a recuperação após a corrida.

A GULA POR ALGO QUE TRAGA “SUSTÂNCIA” - O LANCHE - Cereais com Leite
Um belo café da manhã pode ajudar a acelerar a recuperação após um treino pesado. Em um estudo publicado em 2009 no periódico Journal of the International Society of Sports Nutrition, ciclistas pedalaram por 2 horas e em seguida comeram cereais integrais com leite desnatado ou tomaram uma bebida esportiva à base de carboidratos (isotônico). Vários dias depois, eles repetiram o teste. Os pesquisadores constataram que o cereal repõe os estoques de energia tão bem quanto a bebida esportiva. O leite também fornece proteína, importante para a recuperação muscular, o que torna essa opção de lanche pós-corrida mais barata e menos processada.


Por Nicole Falcone | Foto Jonathan Kantor
Fonte: Revista Runner´s - Matéria Super Lanches
Fonte: http://www.mizunochallenge.com.br/acompanhe.php?post=combustivel-premium

 

18ª MARATONA INTERNACIONAL DE SÃO PAULO FAZ AÇÕES PARA O PÚBLICO

Interação com a comunidade faz parte do projeto deste ano.

São Paulo (SP) 29/05/2012 - A 18º Maratona Internacional de São Paulo, prova do calendário nacional e considerada a maior e melhor Maratona do Brasil , será a atração no dia 17 de junho, percorrendo as ruas e avenidas de São Paulo, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho e chegada no Ibirapuera com diversas opções de percurso, pois além dos 42 km, ainda terá uma prova de 25 km, uma de 10 km e uma caminhada de 3 km.

O evento está com uma série de ações promocionais para divulgação, como oficinas de esporte em vários pontos da cidade, e ainda eventos de interação com o público no dia da prova.

O projeto é realizado pela TV Globo São Paulo com apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo.

A campanha teve início no dia 6 de maio no Parque do Carmo, em São Paulo, com a divulgação do percurso e pontos de entretenimento da Maratona ao público presente. Ação semelhante acontecerá com Oficinas de Esportes nos Parques do Rodeio dia 3 de junho, do Guarapiranga no dia 10 de junho e na Corrida Infantil da Maratoninha de São Paulo no dia 10 de junho, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera das 10 as 16 h.
Nestes dias usuários dos parques e participantes da Maratoninha terão acesso a 4 modalidades esportivas como Atletismo , Ginástica , Basquete e Tênis recebendo instruções e praticando as modalidades de forma lúdica gratuitamente.
As oficinas que tem como objetivo envolver as comunidades com o esporte e convidar as pessoas a prestigiar a corrida do dia 17, acontecem em formato de circuito monitorado e com toda infra estrutura de atendimento. Há vagas para atender até 800 pessoas a partir de 8 anos com ênfase na Corrida de Rua e atletismo.

No dia da Maratona Internacional de São Paulo estão programadas ações de entretenimento para o público que assistir a prova no percurso. Serão montados onze pontos de torcida , em locais como o Km 21, próximo à Pça Panamericana onde se completa a Meia Maratona, na Avenida Faria Lima , na Avenida Politécnica , na Rua Waldemar Ferreira, entre outros. Grupos de comunidades das Zonas Leste , Oeste , Norte e Sul da cidade serão convidados para este pontos, fazendo uma grande torcida para os atletas. A ideia é realmente convidar a população de uma das maiores cidades do mundo a vivenciar e prestigiar a Maratona.

Inscrições

As inscrições seguem abertas e os interessados têm até o dia 10 de junho para confirmar presença em uma das mais técnicas e disputadas provas. As confirmações para as provas e caminhada deverão ser feitas pelo site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br, com o seguinte prazo e valor: até 10 de junho, R$ 90. Nos 25k, o valor até o dia 10 de junho é de R$ 70,00; enquanto os 10 km e a caminhada têm preço de R$ 60,00. Mais detalhes sobre preços e datas no site oficial.

A entrega do kit, junto com a cortesia da entrega do chip, será somente nos dias 14 e 15 de junho, das 12h às 20h, e no dia 16 de junho, das 8h às 16h, no Ginásio Poliesportivo do Ibirapuera (Mauro Pinheiro) - Rua Abílio Soares, 1300.

A Maratona de São Paulo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom. A supervisão está a cargo da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo. A prova tem patrocínio da CAIXA e da Adidas, com apoio da Montevergine, HCor, ÁGua Schin, Café Três Corações, Gatorade, Omron , Subway e Atum Beira-Mar e TAM Viagens. A promoção e a transmissão são da TV Globo São Paulo, SporTV, Esporte Espetacular e GloboEsporte.com.

Mais informações no site www.maratonadesaopaulo.com.br

Consultoria de Comunicação da Yescom:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga
E-mail: mbragacom@mbragacom.com.br

Fonte: http://www.yescom.com.br/iPublic/noticias/OFICINA/noticia_oficina_29-05-2012.html
29/05/2012 - ATLETISMO

ômega-3 tem várias funções no nosso corpo.

O ômega-3 tem várias funções no nosso corpo, como a ação antiinflamatória e a participação no funcionamento do cérebro. A ação antiinflamatória pode ser especialmente importante para os esportistas, que estão sob constante desgaste muscular.

 
Para este grupo, como opção rica em ômega-3 e proteínas, baixo valor calórico e sem adição de sal, a Beira-Mar lançou o Atum em Água Mineral, que possui um processo produtivo totalmente inovador.
 
Recomendamos a leitura do texto "O atum na alimentação de atletas e praticantes de atividade física" em nossa área de saúde. Boa leitura.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Compartilhar este conteúdo por email

Enviar para (para mais de um email, separar por vírgula):